Cervejando – Black Princess lança nova edição de cerveja feita por mulheres

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

No Dia Internacional da Mulher, a Black Princess (RJ) lançou a segunda edição da Black Princess FemAle, idealizada e criada por mulheres desde a brassagem até o envase. A edição especial para o mês das mulheres reforça o compromisso da marca na valorização e empoderamento feminino, além de continuar apoiando a equidade de gêneros e o empreendedorismo.

O rótulo é do estilo Strong Golden Ale, com 7,4% de teor alcoólico e amargor de 36 IBU, balanceando a intensidade do aroma, sabor e carbonatação, possuindo uma coloração dourada, sabor frutado e um aspecto brilhante. A escolha desse estilo foi feita com o desejo de desmistificar a ideia de que cervejas fortes não agradam ao público feminino.

A FemAle integra a seleção de cervejas sazonais da marca, que já conta com as cervejas Braza Hops, uma German Pilsner, produzida com lúpulo brasileiro próprio cultivado pelo Grupo Petrópolis, a Be.Witbier, a Bohemian Pilsner e a Gimme Fire, uma Classic Rauchbier.

“Em uma data tão marcante para as mulheres, queremos justamente reforçar que nós podemos e devemos ocupar cada vez mais lugares ditos como improváveis na indústria e no mercado. Trouxemos uma cerveja feita só por mulheres e com um sabor incomparável, exatamente para afirmar que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente do Grupo Petrópolis.

As criadoras da FemAle são Ana Paula Nicolino, Elizabeth de Paiva, Fidelcina Arialdia Moreira, Keilane Fiorotti Poltronieri e Liane Bemme. A ilustradora Tami Lemos participou da criação do rótulo da cerveja. Ela é criadora do movimento “Crie como uma garota”, trazendo referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher.

“Fazer parte de um projeto tão encantador, criado por mulheres, e unir nossa paixão com trabalho sem dúvida é um case de grande orgulho para nós. Queremos cada vez mais levar esse protagonismo para todas as mulheres que são apaixonadas pelo que fazem”, comenta Ana Paula Nicolino, especialista em análise sensorial no Grupo Petrópolis.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: